Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Procurador do STJD relata que Alício pode ser punido por até 90 dias

Anúncio Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

A conduta de Alício Pena Júnior na derrota do Flamengo por 2 a 0 diante do São Paulo, na noite de quarta-feira gerou muita revolta pelo lado rubro-negro. A atitude do árbitro, sobre tudo, já está sendo analisada pelo procurador Paulo Schmidt, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo receber uma punição de até 90 dias.

- Já estou avaliando o caso e se não conseguir prova de áudio e/ou vídeo, vou solicitar um inquérito. O art. 243-F tem previsão de multa de até R$ 100 mil e, no caso de árbitros e outros que não são membros de comissão técnica, suspensão de 15 a 90 dias.

O zagueiro Chicão, do Flamengo, um dos que mais sentiu-se ofendido pelo juiz, não poupou palavras para criticar a atitude do árbitro. O técnico Jayme de Almeida também fez questão de entonar o discurso dos jogadores.

- Desde o início do jogo ele me xingou, e é complicado pegar um árbitro que chama o time do Flamengo de fraco, que manda a gente "chupar" porque o São Paulo está ganhando. Ele já prejudicou muitas equipes em que eu joguei. É só puxar o histórico dele. Ele não passa de um babaca e não pode apitar jogos do Campeonato Brasileiro - esbravejou o zagueiro.

A punição de árbitros não é tão comum como a dos atletas e membros de comissões técnicas, mas de acordo com o procurador, essa não é a primeira vez que um árbitro é acusado de ofensas durante a partida e, na ocasião, chegou a ser punido.

- Em 2012, um árbitro foi flagrado ofendendo dirigentes do Paraná Clube, e foi punido - lembrou Paulo Schmidt.

Antes do início da partida, os jogadores de Flamengo e São Paulo se reuniram em prol do movimento Bom Senso, com isso Alício alegou que se os jogadores retardassem a partida, iria punir todos com amarelo.