Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas aumentam e patrocinadores do Clippers retiram seus apoios

Jones x Gustafsson (FOTO: UFC)
Escrito por

As coisas parecem piorar cada dia mais para o Los Angeles Clippers após o escândalo de racismo de seu dono, Donald Sterling. Após perderem o quarto jogo da série melhor de sete dos playoffs da NBA, o Clippers perdeu mais ainda: os seus contratos de patrocínio.

De acordo com a imprensa americana, as empresas State Farm, CarMax, Kia, AQUAHydrate e Virgin America, suspenderam seus contratos de apoio à equipe até que o caso seja resolvido. No site da "Forbes", o valor de recebimento de todos os contratos de patrocínio do Clippers atinge U$D 15 milhões, além do valor da marca, que chega à U$D 64 milhões. Algumas empresas emitiram declarações sobre o caso.

- A CarMax acha as declarações atribuídas ao dono do Clippers completamente inaceitáveis. Essa visão entra em conflito com a da CarMax, que é a cultura de respeito por todos os indivíduos. Por mais que tenhamos sido orgulhosos patrocinadores do Clippers por nove anos e apoiamos seu time, fãs e comunidade, essas declarações forçam a CarMax a encerrar seu patrocínio - declarou a empresa em comunicado oficial.

- A State Farm apoia fortemente e respeita a diversidade e inclusão em sua força de trabalho e clientes. As declarações atribuídas ao dono do Clippers são ofensivas. Enquanto os envolvidos solucionam o caso, iremos suspender nosso relacionamento com a organização - declarou a State Farm, também via comunicado.

Magic Johnson pode entrar na briga para comprar o Clippers

Além da suspensão dos contratos, a imprensa americana divulgou nesta segunda-feira que Magic Johnson, maior ídolo do rival da equipe, o Los Angeles Lakers, e envolvido diretamente nas frases polêmicas de Donald, deseja adquirir a franquia no caso de um afastamento de Sterling.

Curiosamente, Magic Johson já possui uma franquia de esportes americanos, o Los Angeles Dodgers, no beisebol, em sociedade com a Guggenheim Baseball. De acordo com a "Forbes", a equipe de Magic é a segunda mais rentável da MLB, valendo U$D 2 bilhões, e apenas atrás do New York Yankees e logo à frente do Boston Red Sox.

De acordo com o site americano, "Yahoo Sports", o ex-jogador também tentou a compra do Los Angeles Lakers, mas a venda foi negada pela família Buss, atual dona da franquia. Informações da imprensa americana, dão conta que o grupo Guggenheim, do qual Johnson faz parte, busca criar um "império esportivo" no sul da Califórnia.