Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problema judicial tira Lucas Evangelista de treino físico do São Paulo

Escrito por

O elenco do São Paulo retomou os treinamentos nesta terça-feira após desembarcar no Brasil no último sábado vindo dos Estados Unidos. Com o CT da Barra Funda cedido à seleção norte-americana e o CFA de Cotia à Colômbia durante a Copa do Mundo, a comissão técnica comandou treino físico no Morumbi, mas o bom ambiente provocado pelas duas semanas em Orlando sofreu um baque nesta manhã com a ausência de Lucas Evangelista. Por outro lado, o zagueiro Rafael Toloi treinou pela primeira vez após voltar de empréstimo da Roma (ITA).

Com moral elevado por aceitar as orientações de Muricy Ramalho e atuar bem na lateral esquerda nos treinos no Omni Resort, o garoto estava empolgado para brigar por uma vaga no time titular no segundo semestre, mas pode ver problemas judiciais atrapalharem seu crescimento no Tricolor. O empresário Wagner Ribeiro já havia acionado a Justiça contra o Desportivo Brasil, clube que revelou Evangelista, mas a situação a princípio não preocupava a diretoria são-paulina.

A ausência desta terça, no entanto, pegou os tricolores de surpresa. Wagner exige a reformulação do contrato de Lucas para que seu cliente tenha uma quantia maior de direitos econômicos, o que resultaria inicialmente em uma rescisão do vínculo atual com o São Paulo. Como a insatisfação do empresário era relacionada ao Desportivo Brasil, responsável pelo contrato do garoto, o departamento jurídico do Tricolor apenas monitorava o caso à distância.

Antes de nova estratégia ser traçada pela diretoria para resolver a situação de Evangelista, o restante do elenco realizou intenso treino físico atrás do gol do fundo do Morumbi. Já a meta de entrada está ocupada por um palco e tendas da Casa Pelé do Futebol, que organiza eventos durante a Copa do Mundo. As atividades desta manhã foram comandadas principalmente pelo preparador físico Zé Mário Campeiz, que cobrou corridas longas, abdominais e saltos dos atletas. Enquanto isso, o preparador Haroldo Lamounier cuidou dos goleiros do grupo.