Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro tropeço na Vila em 2014, Santos só empata com o Sport

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A máquina de fazer gols do Santos emperrou na estreia pelo Brasileirão-2014. Em noite chuvosa na Baixada Santista, o Peixe ficou apenas no 1 a 1 contra o Sport, neste domingo. É o primeiro tropeço alvinegro na temporada atuando dentro da Vila Belmiro. Até então, haviam sido 11 jogos e 11 vitórias. Enquanto Neto Baiano abriu o placar para os pernambucanos, Gabriel deixou tudo igual.

Mesmo atuando com o quinteto ofensivo formado por Arouca, Cícero, Geuvânio, Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião, que marcou 33 gols em casa no Paulistão-2014, o Santos teve muitas dificuldades para criar jogadas de gol no encontro. Damião, contratado para ser o fazedor de gols do Peixe, teve mais uma atuação apagada com a camisa alvinegra. O Sport, mais defensivo, pouco assustou e foi letal quando teve oportunidade.

O JOGO

Os primeiros minutos do Santos na Vila Belmiro foram bastante animadores. Com amplo domínio na posse de bola, o time da casa assustou. Cicinho, em bola batida na trave, quase abriu o placar de cara. Parecia que o Peixe conseguiria mais uma vitória tranquila.

Só parecia. Conforme os minutos foram passando, o jogo foi ficando truncado. Apesar de o Sport não ter assustado em nenhum momento durante toda a primeira etapa, os santistas já não conseguiam criar jogadas como no início. Com o quinteto ofensivo pouco inspirado, as coisas foram se complicando para o Santos.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, já deu para ver um Leão mais ousado. Aos pouquinhos os pernambucanos começavam a chegar na meta de Aranha, que fez algumas boas defesas. E a melhor chance do Peixe veio com Leandro Damião. Após ótima jogada de Thiago Ribeiro, o centroavante bateu para fora com o gol livre. Aliás, mais uma má partida da principal contratação da temporada.

Mas o baque veio mesmo aos 27. A defesa santista dormiu e Neto Baiano, sozinho, só teve o trabalho de encostar o pé na bola e correr para o abraço.

Mesmo jogando mal, o Peixe conseguiu dar a resposta sete minutos depois. Depois de bate-rebate, Geovânio bateu cruzado e Gabriel mandou de cabeça para as redes. Apesar do empate quase que imediato, o Santos não conseguiu a virada e começa a competição nacional tropeçando dentro da Vila Belmiro.

Próximos jogos

O Peixe agora volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira. Já o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 20/4/2014 – 18h:30
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público e renda: Público: 7.964 pagantes/ Renda: R$ 142.391,00.
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha (SPO); Jubal (SAN)
GOLS: Neto Baiano, aos 27'/2ºT (0-1), Geuvânio, aos 34'/2ºT (1-1)

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto (12’/2º T), David Braz, Mena, Arouca (Alan Santos, 19’/2º T), Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro (Lucas Lima, 32’/2º T e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SPORT: Magrão, Patric, Ferron, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Eweton Páscoa (Rithely, 11'/2ºT), Renan Oliveira, Wendel (Ananias,19'/2ºT) , Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Batista