Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro desafio das estrelas da LBF termina com vitória das estrangeiras

Vascainas (Fotos Reprodução)
Escrito por

O placar era o que menos importava. No primeiro desafio da estrelas na Liga de Basquete Feminino, as homenagens foram o que mais chamaram a atenção em São José dos Campos.

No dia internacional da mulher, as equipes atuaram com uniformes em tons de rosa e até receberam medalhas após o fim da partida. Mas o ponto alto do "jogo", foi no intervalo, quando o elenco campeão mundial pela Seleção Brasileira Feminina, em 1994, entrou em quadra e foi reverenciada pela torcida.

O JOGO:

No primeiro quarto, a equipe formada por jogadoras estrangeiras entrou mais ligada em quadra, errando pouco e convertendo os arremessos com bom aproveitamento. No fim, as brasileiras ficaram atrás do placar por quatro pontos, 22 a 18 no total.

Já no segundo, as brasileiras devolveram os pontos de diferença e adicionaram mais quatro, indo para os vestiários com 40 a 36 no placar.

Então, no retorno para o segundo tempo de partida, as brasileiras trocaram de uniforme e surpreenderam o público. Com camisas réplicas da Seleção Feminina Campeã Mundial em 1994, as jogadoras "mudaram" seus nomes, ao menos por um jogo.

Iziane, por exemplo, jogou com a camisa de Magic Paula, enquanto Jacqueline, atuou com a camisa de Janeth e, por incrível que pareça, Hortência ficou de fora, pois a jogadora que utilizaria sua camisa, Adrianinha, foi cortada do jogo por lesão.

E no terceiro quarto, as brasileiras fizeram jus às camisas de seus ídolos, que assistiam a partida, abrindo uma diferença de sete pontos e fechando o quarto com 61 a 54 no placar.

Mas, no último período de jogo, as brasileiras perderam o aproveitamento nos chutes e viram as estrangeiras abrirem uma diferença de 12 pontos na parcial e fecharem a partida em 78 a 73.

A cubana Plutin, do São José, foi a cestinha do confronto com 20 pontos, seguida por Érika, do Sport Recife, com 14. Nos rebotes, Kelly, do Maranhão, com 10 e a americana Sandora, do Sport, com 8, se destacaram. Por fim, a também americana do Sport, Alex Bentley, liderou o quesito de assistências, com seis.