Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro gol de Ceni completa 18 anos e goleiro brinca: ‘Tinha cabelo’

Escrito por

Há exatos 18 anos, Rogério Ceni marcava seu primeiro gol na carreira. Foi no dia 15 de fevereiro de 1997 que o goleiro do São Paulo cobrou falta para vencer Adnam, do União São João, e abrir caminho para a história. O capitão lembrou com bom humor do dia especial.

- Não sabia nem pra onde correr porque foi algo inusitado no futebol brasileiro. Não sabia nem comemorar ainda... E tinha cabelo, ó - afirmou o Mito, ao site oficial do clube.

De lá para cá, Ceni tornou-se o maior goleiro-artilheiro da história, atualmente com 124 gols, aos 42 anos de idade. O goleiro lembrou que foi preciso muito trabalho para adquirir o poder de decidir jogos também pelos pés.

Na época do primeiro gol, coincidentemente, o treinador também era Muricy Ramalho, que atualmente comanda o Tricolor. E Ceni faz questão de agradecer ao apoio que recebeu do treinador para cobrar faltas.

- Eu treinava 100 faltas por dia durante seis meses para ter essa oportunidade. O Muricy me deu essa chance. Foi algo memorável - lembrou.

Com os 124 gols marcados durante a carreira e todos pelo São Paulo, Ceni é o 11º maior artilheiro da história do clube. Vale lembrar que o centésimo foi justamente contra o Corinthians, o maior rival, em 2011, na Arena Barueri.

Ceni comemora o aniversário de seu gol em ótima fase. Na última quarta-feira, no clássico contra o Santos, o goleiro foi o nome do jogo, fazendo grandes defesas no empate por 0 a 0, em mais uma de suas atuações de gala.