Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro arremessador brasileiro da MLB visitará CT do Palmeiras

Escrito por

O segundo brasileiro a atuar na mais importante liga de beisebol do mundo (MLB), e o primeiro como arremessador, André Rienzo, realizará, nesta terça-feira, um antigo desejo de infância: acompanhar de perto um treinamento do seu time do coração, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O atual pitcher do Miami Marlins, que quando criança sonhou em ser jogador de futebol, vai aproveitar seus últimos dias de férias no Brasil para conhecer os jogadores e também acompanhar um treino de futebol profissional do Palmeiras, equipe que acompanhava com o pai desde pequeno.

Hoje com 26 anos e há oito morando nos Estados Unidos, Rienzo vai aproveitar a visita para conhecer especialmente o goleiro Fernando Prass, a quem admira e por conta de uma coincidência: até a temporada passada usava o mesmo número de Prass, 25.

Natural de Atibaia, interior de São Paulo, Rienzo começou a jogar beisebol com quatro anos em sua cidade, levado pela sua mãe, que praticava softbol e era admiradora da disciplina da cultura japonesa.

Em 2006, aos 18 anos, assinou contrato com o Chicago White Sox. Começou a atuar nas ligas menores e seguiu para a academia White Sox, na República Dominicana. Em 2013, o brasileiro participou de uma seleção para um jogo da MLB All-Star Futures.

Rienzo fez sua estreia na Major League em julho de 2013 contra o Cleveland Indians, equipe do também brasileiro Yan Gomes. Ele é o segundo jogador brasileiro (após Yan Gomes) e primeiro pitcher do país a jogar nas ligas principais. No final desta temporada 2014, Rienzo foi negociado pelos White Sox para o Miami Marlins.

André foi um dos principais arremessadores da Seleção Brasileira que ganhou um lugar no Mundial de 2013 - Baseball Classic, após uma pré-eliminatória emocionante em 2012, em que os brasileiros bateram países tradicionais como a Colômbia e o anfitrião, Panamá. No mundial, enfrentou seleções do porte do Japão, Cuba e China.