Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pará tem a primeira chance como titular do Flamengo e pode ‘barrar’ Léo Moura

Escrito por

Pela primeira vez na temporada, o lateral-direito Pará terá a chance de ser titular, mostrar serviço ao técnico Vanderlei Luxemburgo e começar a ganhar a confiança dos torcedores do Flamengo. Nesta quarta-feira, às 22h, na partida contra o Barra Mansa, no Maracanã, o jogador, contratado junto ao Grêmio, substituirá o capitão Léo Moura, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita e está fazendo trabalho de fortalecimento muscular. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Nas primeiras quatro partidas do Flamengo em 2015 – diante de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Vasco, São Paulo e Macaé –, Léo Moura acabou sendo o titular da lateral direita. Porém, sucessivos erros em campo acabaram tirando a paciência de Vanderlei Luxemburgo, que colocou Pará no lugar do capitão em todas as oportunidades.

E MAIS!
> Deputado Freixo pede na Alerj CPI do Maracanã
> Confiante, Arthur Maia espera melhora: 'A tendência é que a gente evolua'
> Após derrota, Flamengo vence o Minas e se recupera no NBB

Com Pará em campo nestas ocasiões, o Flamengo acabou ganhando mais velocidade nas jogadas pela direita, o que agradou alguns torcedores rubro-negros. O lateral foi elogiado em algumas entrevistas por Vanderlei Luxemburgo, que vê nele qualidades para assumir a posição quando for necessário. Mesmo que para isto seja preciso uma mudança de esquema, já que Pará tem como característica ser mais defensivo.

O jogo desta quarta-feira, inclusive, pode selar uma sequência de jogos de Pará como titular da lateral direita, dependendo do desempenho dele em campo. Caso isto se confirme, os planos de Léo Moura de renovar o contrato com o Flamengo (o atual terminará em maio) devem ser prejudicados. Estas análises estão sendo feitas pela comissão técnica do Fla desde o início da temporada, projetando o restante de 2015 e as novas necessidades de contratação, já que o time não conta hoje com um terceiro lateral-direito. A barra será segurada?