Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado, Botafogo encara a Portuguesa buscando retomar as vitórias

Escrito por

A paciência da torcida do Botafogo está no limite. Vendo o time cair de produção no returno do Campeonato Brasileiro e com a vaga na Copa Libertadores do ano que vem cada vez mais ameaçada pela boa fase de Goiás e Vitória, os alvinegros protestaram contra o time na última segunda-feira, no Aeroporto do Galeão e no Engenhão. E a partida contra a Portuguesa, nesta quarta, no Maracanã, às 21h, é tida como o ponto de retomada do Glorioso nas quatro linhas. Caso contrário, os protestos deverão continuar.

Pelo lado paulista, a Lusa precisa de uma vitória para ficar mais tranquila na tabela do Brasileirão e cada vez mais longe do rebaixamento.

SEEDORF ELOGIA A PORTUGUESA

No dia seguinte aos protestos, o camisa 10 Seedorf pediu a palavra e concedeu entrevista coletiva. Dentre os assuntos abordados, ele foi questionado se o fato da Portuguesa estar brigando na parte de baixo da tabela facilitaria as coisas para o Botafogo. O holandês negou e garantiu que o time rubro-verde é tão forte como qualquer outro no futebol brasileiro.

- Nossa responsabilidade é a mesma. Não tem time fraco no Brasil. Todos podem ganhar de todos. Eles fizeram um grande jogo contra o Grêmio. Também foram bem contra nós no primeiro turno, especialmente no primeiro tempo - garantiu o apoiador.

Sem problemas de suspensão ou lesão, o técnico Oswaldo de Oliveira repetirá a escalação que foi derrotada para o Internacional, por 2 a 1, no último domingo. Essa "façanha" não era alcançada desde a 12ª rodada.

WILLIAN ARÃO NÃO QUER SABER DOS PROBLEMAS DO BOTAFOGO

Mantido entre os titulares pelo técnico Guto Ferreira, Willian Arão espera que a Portuguesa faça uma grande exibição no Maracanã e volte a São Paulo com os três pontos na bagagem.

- O Guto vai saber montar a equipe da melhor forma para que enfrentemos o Botafogo lá. Eles têm alguns problemas, mas não temos que pensar nisso. Vamos pra lá pensando em fazer o nosso jogo - afirmou o volante.

A Portuguesa recebeu uma péssima notícia para reta final de Campeonato Brasileiro. Por determinação da Polícia Militar, o estádio do Canindé foi interditado temporariamente. Isso porque, os laudos técnicos expiraram e o clube rubro-verde não os renovaram. A informação foi divulgada por meio de uma nota da Federação Paulista de Futebol na última terça-feira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/11/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto - Técnico: Guto Ferreira.