Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xô, pressão! Vitória sobre o Emelec dá tranquilidade ao Flamengo

Lewis Hamilton lidera primeira sessão de treinos no Bahrein (Foto: Marwan Naamani/ AFP)
Escrito por

Antes, psicologicamente pressionado. Agora, tranquilo e motivado. Foi assim que o Flamengo desembarcou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após a sofrida vitória sobre o Emelec (EQU), em Guaiaquil, pela Libertadores. Alheio à pressão que lhe causava desconforto, o elenco rubro-negro desfruta da confiança causada pelo primeiro triunfo fora de casa na competição internacional.

Personificação deste bom momento psicológico do Rubro-Negro, o atacante Alecsandro, autor do primeiro gol da vitória na quarta-feira, esbanja segurança ao falar do atual momento do time. De acordo com o centroavante, os jogadores, enfim, entenderam que estão defendendo o Flamengo dentro de campo.

E MAIS
- Sem clube, Renato confia em classificação do Fla na Libertadores
- Xô, pressão! Vitória sobre o Emelec dá tranquilidade ao Flamengo

– Eu visto a camisa do Flamengo, já demostrei meu carinho pelo clube. Já sabemos até o hino: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!". Falei durante a semana que tínhamos de nos impor. As conversas deram resultado e, felizmente, colhemos o fruto dentro de campo – exaltou o centroavante rubro-negro, que ainda complementou a análise:

– Nada melhor do que uma resposta para nós, jogadores, pois esta vitória mostra que nosso grupo é forte e tem condições de fazer um bom papel neste ano.

Outro protagonista do jogo em Guaiaquil, Paulinho endossa o discurso do companheiro Alecsandro. Para o atacante, que fez o segundo gol do time da Gávea, a vitória conquistada nos acréscimos do segundo tempo resume o espírito da equipe rubro-negra.

– Isso aqui é Flamengo. Vencer aos 47 minutos, com raça, é melhor ainda – comentou o jogador.

O bom momento psicológico do time, agora, se une ao ótimo retrospecto que o Fla tem diante do Vasco em finais. Resta saber se esses fatores irão pesar na decisão de domingo.