Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão por antecipação do pleito e saída de diretores cria clima tenso e incerto no Vasco

Escrito por

A política está fervendo nos bastidores de São Januário, deixando no ar uma série de incertezas para o ano que vem. Conselheiros de situação pressionam para que ocorra uma mudança drástica, com saída de diretores que comandam o futebol atualmente e, possivelmente, antecipação das eleições para o início de 2014.

Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, está à frente das conversas com Roberto Dinamite para encontrar uma solução imediata. O mandatário já deixou claro que não tem a intenção de renunciar. Então uma "solução" encontrada seria encurtar o mandato dele, marcando a eleição para março.

Para ter uma eleição "tranquila", buscando evitar a vitória de um candidato da oposição que se fortalece nos bastidores com a crise do clube, Olavo articula com conselheiros a busca por um nome que tenha grande aceitação entre os vascaínos eleitores para lançar como candidato da situação para o pleito de 2014.

Nesta noite, Roberto Dinamite tem uma reunião marcada com conselheiros e vice-presidentes do clube, mas, a princípio, uma possível antecipação da eleição não está em pauta. Porém, haverá novamente pressão por mudanças. Alvo de críticas de conselheiros da situação, o presidente Roberto Dinamite tem ouvido pedidos, e até exigências, para que os diretores Cristiano Koehler e Ricardo Gome sejam demitidos.

O assunto já tomou conta dos corredores de São Januário e chegou até o departamento de futebol, o que deixou uma incerteza sobre o planejamento do trabalho para o ano que vem. O clima é de apreensão.

A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com Olavo Monteiro de Carvalho, que confirmou as tratativas para uma possível marcação da eleição para o início de 2014, assim como a busca da situação por um candidato de grande aceitação.

- Ainda não há uma data para a eleição. Em janeiro pretendo marcar uma data, sempre respeitando o estatuto (como seria necessário um espaço de dois meses, o pleito teria de ser em março). Estou conversando com o Roberto em busca de uma mudança para melhor no clube. Estamos analisando tudo ainda - disse Olavo, que informou estar fora do Rio de Janeiro.

Olavo Monteiro que antecipar eleições no Vasco