Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Uruguai retira efetivo policial de jogos do Nacional e Peñarol

Gracinha (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Motivado pelos episódios de violência durante a partida entre Nacional e Newell's Old Boys, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, o presidente do Uruguai, José Mujica, tomou uma decisão incomum: retirou a policiamento do Centenário e do Parque Central, estádios onde os dois grandes da capital mandam os seus jogos.

O confronto entre torcedores argentinos e uruguaios resultou em 26 policiais feridos, cena observada pelo presidente charrua.

- Parece que temos que separar os torcedores como se fôssemos leprosos. É possível tanta barbárie num esporte? Temos que frear o delito, a reação em bando e o primitivismo.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Chefe da barra-brava do Independiente quer presidir o clube

A ordem de Mujica paralisa a liga local. A Associação Uruguaia de Futebol (federação do país) não prevê partidas sem efetivo policial, pois, segundo a entidade, não garantem a segurança de jogadores, espectadores e trabalhadores.

Mujica, então, terá uma reunião com a AUF e com Peñarol e Nacional. O presidente pressionará os dois grandes do país a identificarem os brigões e afastá-los dos estádios. Caso os clubes não consigam deter os barra-bravas, o representante do poder Executivo ameaçou fechar os portões do Centenário e do Parque Central.

- Os grandes são os primeiros que devem reagir pois representam 90% do país - completou.