Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Sport, sobre decisão do STJ: ‘Flamengo nunca foi o campeão’

Escrito por

A decisão divulgada na última terça-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça, que reconheceu o Sport como único campeão brasileiro de 1987, foi recebida com tranquilidade e confiança na Ilha do Retiro. Mais do que isso: a diretoria do Leão sequer cogita dividir a honra com Flamengo, vencedor da Copa União e que também exige o reconhecimento do título nacional.

As palavras do presidente do clube pernambucano, João Humberto Martorelli, são enfáticas: não há outra opção além do Sport como único campeão. Ao LANCE!Net, o mandatário ainda ironizou a tentativa do clube carioca de também contabilizar o título:

- O Flamengo está "esperneando", está reagindo de uma forma incompatível com as informações jurídicas. E nós vamos tentar garantir este título conquistado pelo Sport até que se esgote o assunto juridicamente. O Flamengo nunca foi o campeão. Nós já esperávamos esta decisão, estávamos embasados e muito confiantes nos nossos argumentos. A decisão do STJ foi perfeita - disse.

Martorelli classificou como "esdrúxula" a decisão da CBF de 2011, quando classificou ambos como campeões nacionais do ano, e afirmou que, mesmo com a participação do Sport no Clube dos 13 a partir de 1997, o clube nunca reconheceu outro campeão brasileiro.

- O Sport jamais cogitará dividir este título com o Flamengo. A decisão da CBF foi totalmente esdrúxula, e nós nunca a aceitamos, nem quando entramos para o clube dos 13 reconhecemos o Flamengo como campeão.

Cabe ao Flamengo recorrer da decisão. De acordo com o especilista em direito desportivo João Herique Chiminazzo, os cariocas podem avaliar entrar com um Embargo de Declaração - caso o clube entenda que houve qualquer omissão no julgamento - ou com o próprio recurso, que seria a última instância da briga jurídica entre os clubes.

Baú do Assaf: Nunes relembra conquista do Fla em 1987