Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Sevilla é condenado a sete anos de cadeia por fraude

Lista de jogadores do Atlético-MG publicada pela Fifa (Foto: Reprodução)
Escrito por

O presidente do Sevilla, José María del Nido, foi condenado nesta quinta-feira a sete anos de prisão, em audiência em Málaga. Ele é acusado de fraude, desvio de verba pública e outros crimes de quando era advogado da prefeitura da Marbella, também na Andaluzia. O caso ficou conhecido como "Minutas".

No total, foi condenado por três delitos, que foram provados que aconteceram entre 1999 e 2003, durante o mandato de Julián Muñoz. Ainda falsificou documentos e utilizou de informação privilegiada para conseguir desviar dinheiro da prefeitura.

Durante o período de julgamentos e recursos, Del Nido não quis nem deixar a presidência do Sevilla, e nem pedir licença, mas manter-se no cargo. Agora, ele vai ter que sair para ficar preso.

Em campo, o Sevilla está razoável. Ocupa a oitava posição do Campeonato Espanhol com 22 pontos. No domingo, enfrenta o Athletic Bilbao em casa.