Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Penapolense explica suposta escalação irregular de atleta

Rogerio Ceni (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
Escrito por

O Penapolense fez história ao bater o São Paulo nos pênaltis e se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista no Morumbi. O feito, no entanto, pode estar em risco devido à escalação do jovem Matheus Índio nos duelos contra Corinthians e Ituano nas rodadas finais da primeira fase. Após o jogo com o Tricolor, o presidente Nilso Moreira tratou de tranquilizar os torcedores capeanos.

O garoto foi contratado do Vasco da Gama em meio a problemas judiciais e voltou a ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta cruz-maltino após ação movida pelo clube carioca. Nilso garante que a mudança no contrato só foi divulgada nesta quarta-feira pela entidade e que mesmo assim o Penapolense decidiu não relacionar o jogador para o duelo decisivo com o São Paulo.

- O Matheus Índio tem uma pendência com o Vasco. Ele é registrado no Penapolense até 2016. Na semana passada, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar para o atleta retornar ao clube carioca. A CBF recebeu a liminar e não repassou, não comunicou a Federação Paulista de Futebol, que nos comunicaria. Nós checamos registros e ele estava até hoje como jogador do Penapolense. Hoje (quarta-feira) que mudou - garantiu.

Nilso Moreira se mostra tranquilo em relação ao caso, que poderia fazer o Pantera da Noroeste perder pontos e dar lugar ao Linense nas quartas de final, paralisando todo o Campeonato Paulista. Segundo mandatário do time do interior, Matheus Índio foi escalado em partidas em que titulares foram poupados, sendo a última, contra o Ituano, com o time completamente reserva.

Após jogo morno, Penapolense elimina São Paulo nos pênaltis