Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente de organizada envolvido na barbárie de Joinville é solto

Nacional-AM x Corinthians - Guerrero (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
Escrito por

A Justiça do estado de Santa Catarina revogou nesta quarta-feira a prisão preventiva de Jefferson Helmann e Bruno Pereira Ribeiro. Eles são os dois últimos presos envolvidos na barbárie da Arena Joinville, no dia oito de dezembro do ano passado, na partida entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Brasileirão. Com esta decisão, todos os 25 detidos pelo confronto entre torcidas estão nas ruas.

Bruno Pereira Ribeiro, conhecido como Bruno Fet, é o presidente da Força Jovem do Vasco, maior torcida organizada do Gigante da Colina. Através de seu site oficial, a diretoria da Força Jovem comemorou a liberdade de seu presidente e citou uma passagem da bíblia.

Confira o texto:

"O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através da sua diretoria informar publicamente aos seus sócios, membros e componentes que a tão esperada e aguardada LIBERDADE chegou!

O nosso Presidente Bruno Fet está retornando para a sua casa, sua Família e toda a FJV está esperando de braços abertos!

O nosso amigo e Líder da FJV 28ª Família Jefferson também está em liberdade, estamos completos, FJV em festa!!

Como diz um Salmo da Bíblia Sagrada: "O jejum que me agrada é este: libertar os que foram presos injustamente, livrá-los do jugo que levam às costas, pôr em liberdade os oprimidos, quebrar toda a espécie de opressão, então, a tua luz surgirá como a aurora, e as tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se. A tua justiça irá à tua frente, e a glória do SENHOR atrás de ti. Então invocarás o SENHOR e Ele te atenderá, pedirás auxílio e te dirá: Aqui estou!"

Apesar de estarem livres do presídio de Santa Catarina, os dois torcedores, e os outros 23, ainda serão julgados e responderão em liberdade pelos crimes em que foram denunciados. Eles terão também que cumprir medidas estabelecidas pela Justiça, como comparecer à delegacia duas horas antes e duas horas após os jogos do Cruz-Maltino e manter uma distância de até 500 metros de qualquer praça desportiva.

A briga generalizada deixou quatro pessoas hospitalizadas, sendo duas em estado grave. Porém, não houve nenhum óbito ou grandes sequelas.