Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente justifica mudanças na sede e afirma não existir empecilho para obras

Jones x Gustafsson (FOTO: UFC)
Escrito por

Em comunicado emitido aos sócios do clube nesta terça-feira, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, volta a comentar as obras no Centro de Treinamento na sede de General Severiano, que removeu o campo de grama natural para a construção de um complexo de grama sintética. Além disso, o mandatário contesta a ação movida por conselheiros de oposição, que questionam as obras através de uma ação na Justiça, obtendo parecer favorável e paralisando a construção do novo empreendimento.

No documento, Assumpção diz que as modificações são mais um passo nas constantes melhorias no patrimônio do clube. Por isso, segundo ele, foi elaborado o projeto, que visa modernizar o CT e gerar renda.

O presidente esclarece que o projeto foi desenvolvido pelo Conselho Diretor do Clube com base nos relevantes benefícios que é vislumbrado para o Botafogo. Segundo Assumpção, a obra possibilitaria a manutenção de uma escolinha de futebol para mais de 600 (seiscentas) crianças. O mandatário lembra que o campo de grama natural não tem a medida oficial.

Segundo Assumpção, o Conselho Diretor solicitou a dois conselheiros do clube - e que são advogados - Sebastião Luiz de Andrade Figueira e Hugo Ibeas, para saber da eventual existência de obstáculo legal e/ou estatutário para a continuação do projeto na forma mencionada. De acordo com ambos, não há.