Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da IHF celebra presença do Brasil na final do Mundial de Handebol

A passagem de Anderson Silva, Chris Weidman e Dana White pelo Brasil (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

A chegada do Brasil à decisão do Mundial Feminino de Handebol foi celebrada até mesmo pela alta cúpula da modalidade. Pelo menos, é o que diz o presidente da Federação Internacional (IHF, na sigla em inglês), o egípcio Hassan Moustafa. Em entrevista coletiva horas antes da decisão entre a Seleção Brasileira e a Sérvia, que ocorre às 14h15 (de Brasília), em Belgrado (SER), ele exaltou o feito.

- Para nós, o Brasil é um país muito importante. Todos nós da IHF estamos muito felizes que o Brasil conseguiu chegar à final. É só a terceira vez que um time de fora da Europa consegue chegar ao pódio. Alemanha, Dinamarca, Noruega... Todos poderiam ser campeões. Seria normal - disse Moustafa.

- Mas a chegada de um time de fora da Europa significa que estamos trabalhando bem para o desenvolvimento do esporte. Não podemos esquecer que a Olimpíada de 2016 será no Brasil. Estamos felizes que o Brasil pode ser um time a representar a IHF fora da Europa - completou.

De fato, os times não-europeus têm pouquíssimo sucesso no histórico dos Mundiais Femininos de Handebol. A única equipe a conseguir chegar entre os quatro primeiros foi a Coreia do Sul. Primeiramente, em 1995, quando ficou com a medalha de ouro. Oito anos mais tarde, o time asiático voltou ao pódio, com a terceira posição.