Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Fla classifica polêmica no STJD como ‘golpe no esporte’

Capa do Scotsman com Neymar (Foto: Reprodução)
Escrito por

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira a polêmica envolvendo a escalação do lateral-esquerdo André Santos, na última partida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, o que pode acarretar com que o clube perca quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, consequentemente, ainda correr risco de sofrer o rebaixamento. De acordo com o mandatário, o time da Gávea não vai cair e classifica a situação como um golpe no esporte.

- Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte - disse o presidente, à Rádio BandNews.

E MAIS
> Diretor do Flamengo afirma: 'não temos nada a temer'
> Grito da Nação: 'Risco totalmente desnecessário'
> Dinamite se pronuncia e afirma: 'Vasco vai lutar pelos três pontos'

Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, até porque a partida contra o Cruzeiro não tinha importância para a tabela, mas disse confiar na decisão do STJD.

- Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável - ressaltou.

O julgamento do Flamengo pelo caso André Santos está marcado para a próxima segunda-feira.