Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente eleito da CBF afirma que, por ele, Felipão fica. Staff do técnico diz que ele vai descansar

Dilma visita obras finais da Arena Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Pode ser só no discurso, mas o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que, por ele, o técnico Luiz Felipe Scolari continua na Seleção Brasileira. O dirigente, que assume o cargo em abril de 2015, acha que houve apenas um “erro tático”.

- Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe - disse Del Nero no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ao site do Estadão.

O tempo curto para a troca de comando técnico pode contribuir para a permanência de Felipão pelo menos até o fim deste ano. O primeiro amistoso depois da Copa do Mundo será no dia 5 de setembro, contra a Côlômbia, em Miami.

Entre técnicos brasileiros, Tite é o primeiro nome na lista para o lugar de Felipão. Mas há uma corrente dentro da entidade que “buzina” nos ouvidos do ainda presidente José Maria Marin e de Del Nero a contratação de um técnico estrangeiro para buscar uma campanha melhor na Copa de 2018, na Rússia.

A CBF terá de tomar uma decisão a partir de sábado, dia da disputa de terceiro lugar. O staff de Felipão diz que o técnico mantém o discurso de cumprir o contrato até o fim da Copa e depois descansar.