Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente Dilma demonstra apoio ao handebol feminino do Brasil

Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu uma campanha histórica no Campeonato Mundial e vai disputar a final do torneio neste domingo, às 14h15 (de Brasília), contra a Sérvia, com transmissão em tempo real do L!Net. A grande fase da equipe nacional chamou a atenção até da presidente Dilma Rousseff.

Em sua conta oficial no Twitter, Dilma demonstrou seu apoio ao handebol brasileiro, lembrando inclusive a campanha na Olimpíada de 2012, quando a Seleção feminina foi eliminada nas quartas de final, para a Noruega, que seria a campeã.

"Quem assistiu as meninas do handebol nas Olimpíadas de Londres já havia se apaixonado pela sua garra e categoria. Agora as meninas do handebol foram mais longe: disputam amanhã a final do Campeonato Mundial. É a primeira vez que as brasileiras chegam tão longe. Elas mereceram a nossa torcida e o nosso aplauso", disse Dilma, em uma série de postagens.

A presidente ainda lembrou que a modalidade vem recebendo o apoio do governo federal, citando os investimentos de Banco do Brasil e Correios. Ela ainda lembrou que São Bernardo do Campo (SP) será o local de treinos para 2016:

"Desde 2003, o governo apoia o handebol. Em junho, Banco do Brasil e Correios assinaram patrocínio de R$9,4 milhões para o esporte. O handebol terá centro de treinamento em S. Bernardo do Campo para se preparar para as Olimpíadas do Rio."

A Seleção feminina entrou para a história ao alcançar a final do Mundial da Sérvia. Antes, a equipe nunca havia superado as quartas de final.