Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do conselho recua e sócio-futebol pode entrar no Flu na eleição

Seedorf dá bronca em Elias (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

A solicitação partiu da chapa de oposição "O Fluminense Somos Todos Nós", do candidato Deley., o presidente do conselho deliberativo, Braz Masullo, a princípio, viu a possibilidade de forma positiva, contudo, em nova reunião ocorrida nesta sexta-feira, ficou decidido que o sócio-futebol não será vetado de entrar no Fluminense neste sábado, dia da eleição para presidente.

Um dos motivos de preocupação para o departamento jurídico do clube é que o veto à entrada no Flu para a categoria de associados na modalidade futebol seria ilegal, uma vez que, por contrato, estes associados têm o direito de acessar as dependências do Tricolor relativas ao setor. Naturalmente, a proibição, mesmo que em caráter excepcional, abriría precedente para processos.

Cabe ressaltar que o sócio-futebol, assim como contribuintes e proprietários que não tenham um ano de associados, ainda não podem votar. A diferença é que a carência para o primeiro grupo é ainda maior, isto é, dois anos para exercer o voto, mas nada impede que todos estejam no Fluminense no dia da eleição apoiando suas preferências.

O pleito no Fluminense acontecerá entre 9h e 18h do próximo sábado, quando será definido o presidente para o próximo triênio. O embate ocorrerá entre as coligações “Orgulho de Ser Tricolor” e "O Fluminense Somos Nós”, de Peter Siemsen e Deley, respectivamente.