Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da CBHb acena com chance de levar parceria a outro país europeu

Escrito por

O futuro da parceria da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) com o clube Hypo, da Áustria, é incerto. A fala é do presidente da entidade, Manoel Luiz Oliveira, que chegou a Belgrado na última sexta-feira para acompanhar a Seleção feminina, classificada à decisão do Mundial de Handebol, que ocorre neste domingo, às 14h15 (de Brasília).

Manoel afirmou que o vínculo com os austríacos está sendo reavaliado. O contrato vai até junho de 2014, e a renovação será discutida. Atualmente, oito atletas brasileiras jogam no Hypo, sendo que seis delas estão no elenco da Seleção nacional na Sérvia. O presidente não descarta, inclusive, a mudança de parceiro na Europa.

- Essa parceria vem sendo avaliada frequentemente. Nós já estivemos com o Morten, que residiu lá, mas temos de aperfeiçoar algumas coisas. Mas gostaria de dizer que muitos países no mundo querem ter o Brasil como parceiro - disse Manoel Luiz Oliveira.

- A situação com o Hypo tem dado muito certo, porém a gente está reavaliando a parceria e, até junho do próximo ano, temos de tomar uma decisão. Pode ser que levemos as meninas para outro país, para outro clube - completou.

O principal ponto que não agrada a direção da CBHb e o técnico Morten Soubak é o investimento do Hypo. Como basicamente a força do elenco vem das oito atletas brasileiras, a equipe não consegue se destacar e ir longe nos torneios europeus.

Campeão de uma liga não tão forte - a austríaca -, o Hypo caiu na fase de grupo da Champions League de handebol, o torneio interclubes mais expressivo da Europa. O mandatário da CBHb cobrou um pouco mais de investimento para a contratação de atletas também por parte do parceiro.

- É muito importante para o nosso país que a nossa equipe participe de competições fortes. Nosso time é tão forte que estará decidindo o título mundial neste domingo. O mesmo não ocorre com o Hypo. Não temos, no Hypo, só a Seleção Brasileira. Temos outras atletas que integram e estamos vendo se o real investimento está sendo feito para que as nossas atletas possam estar definitivamente competindo com as melhores nas melhores competições - concluiu Manoel.

Atualmente, oito jogadoras brasileiras compõem o elenco do Hypo: Bárbara Arenhardt, Fernanda, Alexandra Nascimento, Dara, Deonise e Ana Paula estão disputando o Mundial. O time ainda conta com Francielle e Carol Minto. A equipe é dirigida pelo treinador da Seleção, Morten Soubak.