Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Bayern não vai recorrer da sentença e renuncia ao cargo

Armador Larry Taylor (Foto: Caio Casagrande)
Escrito por

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, resolveu não recorrer e aceitar a sua condenação de três anos e meio de prisão, e ainda anunciou nesta sexta-feira a sua renúncia ao cargo. O agora ex-dirigente do clube bávaro foi acusado por fraude de cerca de 28 milhões de euros (R$ 92 milhões) ao fisco e recebeu sua pena nesta quinta-feira.

- Depois de conversar com minha família, decidi aceitar a decisão do tribunal de Munique a respeito de minha situação fiscal. Pedi a meus advogados que não recorram. "Isto corresponde ao meu conceito de decência, de responsabilidade pessoal. Esta fraude fiscal é o erro da minha vida. Enfrento as consequências deste erro - disse Uli em nota à imprensa.

Hoeness falou ainda que pretende ficar ligado de alguma forma ao Bayern de Munique, e falou diretamente sobre a renúncia.

- Além disso, renuncio com efeito imediato ao cargo de presidente do FC Bayern de Munique e do conselho de vigilância. Quero preservar meu clube de qualquer prejuízo. O FC Bayern de Munique é a obra da minha vida e sempre continuará sendo. Continuarei ligado a este clube fantástico e a seus membros de outra maneira enquanto estiver vivo.