Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do América-MG diz que irá à Justiça por símbolos tapados no Independência

Escrito por

A cobertura do nome e dos escudos do América-MG no Estádio Independência, na noite desta quarta-feira, durante a partida em que o Atlético-MG foi derrotado, por 1 a 0, pelo Atlas, do México, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, surpreendeu o presidente do América-MG, Alencar da Silveira Junior.

A medida foi tomada por determinação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e executada pela BWA, administradora da arena. O mandatário do Coelho afirmou que tomará medidas cabíveis na Justiça para defender os interesses do clube.

- Esse estádio está alugado para o Atlético-MG jogar seus jogos. Então, eles não poderiam nunca chegar num estádio, de propriedade do América-MG, e fazer isso. Fizemos um boletim de ocorrência notificando a Conmebol e a BWA. E vamos entrar na justiça amanhã notificando todas as perdas que o América-MG teve nessa situação. A Conmebol fez isso com o aval da BWA, e ela vai ter que pagar, este prejuízo. Porque existe um contrato e ele tem que ser respeitado - afirmou Alencar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

De propriedade do América, o Independência tem sido a casa do Atlético-MG desde a reabertura do estádio, em 2011, após obras de reforma. Em 2013, a Conmebol já havia tentado tomar a medida de tapar os símbolos americanos em partida do Galo contra o São paulo, também pela Libertadores. Porém, após reunião com o Governo do Estado de Minas Gerais, dirigentes do América-MG e do Atlético, ficou definido que isto não ocorreria.

BWA SE JUSTIFICA
De acordo com nota de sua assessoria de imprensa, a BWA informou que o regulamento da Conmebol prevê que apenas marcas e clubes participantes da Libertadores e de seus participantes apareçam nos estádios sedes do torneio. Segundo a empresa, ela apenas cumpriu ordens, já que as determinações partem da Confederação Sul-Americana.