Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente afastado do Santos reaparece e não garante volta ao cargo

Dongou - Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

O presidente afastado do Santos,  Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, fez na noite desta segunda-feira sua primeira aparição pública desde que licenciou-se por um ano do cargo. O dirigente, cujo posto está sendo ocupado interinamente por Odílio Rodrigues, participa da festa promovida pela CBF para os mandatários dos 20 clubes da Série A e os 27 das federações estaduais - todos aqueles que votam na eleição para o comando da entidade máxima do futebol brasileiro, que acontecerá no primeiro semestre de 2014. O evento acontece em hotel de alto luxo paulistano próximo ao Parque do Ibirapuera. 

Luis Álvaro padece com problemas de saúde desde 2010 e afastou-se oficialmente no último dia 15 de agosto para dedicar-se ao tratamento. Sua saída coincidiu com um momento turbulento do clube,  logo depois que o Santos sofreu goleada por 8 a 0 para o Barcelona, em partida amistosa disputada na Espanha, e membro da oposição articulavam um pedido de impeachment do dirigente. 

Na saída da festa, Laor conversou com a reportagem do LANCE!Net e avisou não ter certeza que voltará ao cargo após o fim da licença (seu mandato vai até o fim de 2014). Segundo o dirigente, a prioridade é mesmo cuidar da saúde. 

- Eu não estava cuidando de mim, esqueci de cuidar de mim. E por isso tive que sair. Não sei (voltar a presidência). Vai depender da minha saúde. Tenho mais um ano para pensar, mas não vou colocar nada à frente da minha saúde - declarou o dirigente,

Laor afirmou apoiar a candidatura de Marco Polo à presidência da CBF, porém disse que não fala em nome do Santos. 

Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, Odílio, presidente em exercício, declarou que Laor vem sofrendo de um quadro depressão. Quando anunciou o afastamento, ele cumpria seu segundo mandato à frente do Santos. No primeiro, o clube conquistou títulos importantes, em especial o da Copa do Brasil de 2010 e a Copa Libertadores de 2011, taça que o Peixe não levantava desde os anos 60, com Pelé.