Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na presença de Pelé, Santos e Unicef firmam parceria e assinam até 2016

Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Escrito por

Em evento com a presença do Rei Pelé, o Santos e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinaram na manhã desta sexta-feira um contrato de parceria até 2016. Assim como com o Barcelona (ESP) em anos anteriores, o logo do órgão ficará estampado no centro da camisa do Peixe, só que apenas por dois jogos. Até o fim do acordo, a marca ficará próxima ao colarinho do uniforme.

O restante das ações em parceria que serão feitas entre o clube e a Unicef ainda serão discutidas em futuras reuniões.

- O âmago da questão é que o Santos vai divulgar todas as ações da Unicef, vamos envolver nossos parceiros, com mais captação de recursos para a Unicef fazer o maravilhoso trabalho de defesa a criança e ao adolescente - disse Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos.

Uma lembrança durante a assinatura do contrato, foi que o ídolo alvinegro e também embaixador da Unicef, Pelé, fez menção às crianças quando marcou seu milésimo gol. Ele disse em sua primeira declaração que o Brasil deveria se atentar mais à infância e a juventude do país.

Em sua fala a respeito da parceria, o Rei do Futebol se emocionou e lembrou de sua chegada na Vila Belmiro.

- O Santos sempre foi uma equipe que se preocupou com as crianças, com os mais jovens. Eu cheguei aqui com 10, 12 anos, e com 15 fiz o contrato - afirmou.

Além dos representantes, ídolos da década de 60, como Pepe, Coutinho, Mengálvio, Abel e Dorval estiveram presentes. Além do capitão Edu Dracena, que vestiu a camisa que será usada no jogo de sábado, contra o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira.