Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico diz que bom início do Flu é fruto de boa pré-temporada

Escrito por

Na opinião do preparador físico do Fluminense, Rodrigo Poletto, a boa campanha do time neste início do Campeonato Carioca - quatro vitórias em quatro jogos -, é reflexo da boa pré-temporada realizada pela comissão técnica. Segundo ele, além da qualidade do trabalho, o tempo de preparação dos jogadores até o início das competições, que foi aumentado em relação aos anos anteriores, foi outro fator preponderante para o bom condicionamento físico e técnico dos atletas.

- É uma coisa que já vínhamos brigando há muito tempo. Este período maior de pré-temporada é importante para que o time estreie, se não no ideal, bem próximo dele. 13 a 15 dias de preparação, como acontecia nas temporadas anteriores, é um tempo muito curto e acabava fazendo com que muito atletas se lesionassem. Desta vez pudemos começar nas condições esperadas e o resultado é este que estamos vendo - disse Poletto, ao site do Fluminense, destacando a importância da participação time na Flórida Cup, nos Estados Unidos, em janeiro, que teve participações de Corinthians, Bayer Leverkusen e Colônia, os dois últimos da Alemanha:

- Tivemos que nos adequar. As equipes que enfrentamos estavam em outro estágio físico e com ritmo de jogo. Precisamos fazer um trabalho específico para aqueles jogos. Por isso, deixamos uma equipe apenas 45 minutos em campo em cada jogo. A estratégia que usamos certamente preservou os atletas de lesão, por isso é tão importante se planejar antes. Aproveitamos aqueles jogos mais como preparação do que como um campeonato mesmo.

O Fluminense lidera o Campeonato Carioca, com 12 pontos ganhos. Nesta quarta-feira, às 19h, o Tricolor enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada. Apesar do início animar, Rodrigo Peletto afirma que ainda há o que melhorar.

- O time está apresentando uma evolução boa, se adaptando muito bem aos trabalhos que desenvolvemos e, com isso, o resultado está aparecendo em campo. Faço um trabalho integrado com o Cristóvão para que os atletas evoluam ao mesmo tempo na parte física, técnica e tática. É claro que eles ainda estão evoluindo e precisam melhorar em vários aspectos, mas para um início de temporada posso dizer que a equipe se preparou de forma satisfatória - afirmou o preparador físico.