Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador físico do Fluminense garante Fred 100% na Copa

Escrito por

A confiança da comissão técnica do Fluminense dá esperança aos torcedores brasileiros para a Copa do Mundo. Segundo o novo preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, o atacante está mantendo um ótimo nível físico nas atividades, o que dá garantias que  o camisa 9 do Flu e da Seleção Brasileira está pronto para a disputa do Mundial, em junho.

- Fred está tendo essa sequência de treinamento e vamos deixá-lo 100% fisicamente. O atleta hoje, no futebol moderno, não consegue jogar apenas com o talento. É importante esse trabalho de força, ele sabe disso. Vamos focar nesse tipo de trabalho - afirmou.

O preparador físico ainda destacou que já trabalhou em outros clubes com atletas de alto nível físico e grande riscos de lesões. Ele lembrou que no Vasco fez trabalhos específicos com o ex-jogador Juninho Pernambucano:

- O Fred é um atleta que tem um excelente nível. Já trabalhei com outros deste nível, como o Juninho, que também é experiente e tem um laço muito grande. É bom ter o entendimento para trabalho específico. O fato de vir de lesões dificulta um pouco, mas o trabalho que tem feito dentro do clube faz com que façamos trabalho específicos, intercalados, de força na musculação, algo no campo, para integrar com o trabalho de campo do Cristovão. Isso acelera o processo de condicionamento físico de todos, inclusive o Fred.

Por fim, Poletto ainda destacou o trabalho físico que vem sendo com todos os atletas nos primeiros dias de trabalho. Segundo ele, todo o trabalho vem sendo voltado par aevitar as lesões.

- Fazemos um trabalho integrado com atividades funcionais três vezes por semana antes do treinamento. É algo muito bem feito, que é de prevenção e tem encaixado muito bem. Isso ajuda a prevenir lesões (…) Trabalhamos a parte física em cima do que precisa no campo de jogo. Converso que ele (Cristóvão) precisa de um sistema onde todo mundo precisa recompor, compactar, e trabalhamos para que o atleta suporte isso durante os 90 minutos - contou.