Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador e fiel escudeiro de Ceni: ‘Joga mais dois anos em alto nível’

Toloi - Treino do São Paulo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

A opinião de elenco e comissão técnica sobre a continuação ou não de Rogério Ceni em 2014 parece ser unânime: todos os que se pronunciam a respeito querem ver o capitão são-paulino dentro das quatro linhas na próxima temporada. E com o preparador de goleiros e fiel escudeiro do camisa 01, Haroldo Lamounier, não é diferente.

Se o presidente Juvenal Juvêncio o chamasse na sua sala no Morumbi e pedisse sua opinião sobre a permanência do ídolo tricolor, Haroldo não titubearia na frente do mandatário.

– Eu falaria (que sim, pode continuar), porque eles acompanham o dia a dia nosso aqui. O Juvenal acompanha, os diretores acompanham, a imprensa acompanha... Em momento algum eu hesitaria em ir lá, conversar com o Juvenal e falar para ele ficar mais um ano. Ele está apto a jogar profissionalmente em alto nível por mais um ano ou dois – disse o preparador, em entrevista ao LANCE!Net no CT.

Desde 2003 trabalhando quase que diariamente com o goleiro, Haroldo acredita na capacidade física e técnica de Ceni para seguir desempenhando sua função na meta são-paulina. De acordo com ele, o trabalho desenvolvido nessa última década foi fundamental para que Rogério chegasse bem aos 40 anos.

– O atleta em si já tem uma ciência de qual é o seu limite. E o Rogério tem essa ciência de qual é o limite dele. Nunca ultrapassou esse limite. A gente procura trabalhar para que ele possa ter um desempenho bom. E está dando certo, ele está aí na idade que está fazendo as mesmas coisas que fazia quando eu cheguei. Só diminuiu um pouco a carga de treinamentos, mas em compensação está sendo mais utilizado nos jogos. Isso está dando um handicap muito grande para que possa continuar. Isso depende dele agora – completou.

Se falta algo no que remete à continuação de Ceni em 2014 é a confirmação dele próprio, pois vontade de vê-lo por mais tempo em campo parece não faltar.