Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador fala sobre saída do Corinthians e chegada de Mano

Luis Fabiano na Ponte Preta (Foto: Ari Vicentini)
Escrito por

Depois de Tite e seu auxiliar Cleber Xavier, foi o preparador físico Fábio Mahseredjian o terceiro integrante da comissão técnica a receber a notícia de que não ficará no Corinthians em 2014. Ao LANCE!Net, o preparador disse não sentir mágoa da diretoria, mas deixou escapar que Mano Menezes será de fato o sucessor de Tite, diferentemente do que afirmaram o presidente do clube, Mário Gobbi Filho, e seus diretores – que o clube ainda não havia ligado para Mano

– Roberto de Andrade (diretor de futebol) chegou em mim e me disse que ia ter mudança na comissão técnica toda. Ele é meu grande amigo, o Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto) também. Acho que o Mano tem que trazer as pessoas em quem ele confia. Não tem problema nisso.

O profissional já sentia que corria o risco de ser dispensado há algumas semanas. Ao contrário do que a diretoria afirma publicamente, o acerto com Mano e mais dois profissionais que chegarão com ele já é fato para todos no CT Joaquim Grava.

Com o novo treinador, chegarão Sidnei Lobo (auxiliar-técnico) e Eduardo Silva, que ficará com a vaga de Mahseredjian na preparação física. O fato de ter sido avisado após a notícia ser veiculada na imprensa – como o LANCE!Net revelou no último domingo – não chega a incomodar Fábio Mahseredjian.

– Futebol é assim. É uma situação natural, sempre acontece. Não é a primeira nem será a última vez.

Apesar da debandada no Corinthians, o clima no ambiente de trabalho é de muito mais alívio do que nas últimas semanas. Funcionários garantem que, antes de sair toda definição, a tensão tomava conta de todos. O fato de “não saber de nada” incomodava o dia a dia no CT. Ouvidos pelo L!Net, todos veem Tite mais leve.

Outras mudanças na comissão são pouco prováveis. Na diretoria, Roberto de Andrade, pré-candidato à presidência em 2015, vai sair em 2014. Duílio Monteiro Alves, com problemas de saúde, é uma possibilidade (leia mais na coluna De Prima desta quarta). A reformulação mais profunda acontecerá no elenco.

Bate-Bola: Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, em entrevista ao LANCE!

Como recebeu essa notícia de que não está nos planos do Corinthians para a próxima temporada?
Futebol é assim. É super natural uma situação dessa, sempre acontece. Saio com cinco títulos. Saio feliz por participar de uma Libertadores, de poder ser campeão e fazer história. Ainda teve o Brasileiro de 1999 e o de 2011. Agora, outro Mundial, e eu estava em 2000 também. A equipe foi muito bem todos esses anos. Rafa Benítez (técnico do Chelsea no Mundial-2012) saiu elogiando nosso trabalho. Rogério Ceni deixou a Recopa falando que estávamos melhores fisicamente. Saio tranquilo, de verdade.

Então, por que tomaram essa decisão, se o trabalho foi considerado bom?
Evidentemente que o nosso segundo semestre não foi tão bom. As últimas partidas foram boas, tivemos boa melhora, mas não foi uma campanha satisfatória. Mas saio em dois anos e dois meses de muitas coisas conquistadas...

O preparo físico da equipe está pesando?
Difícil acusar uma coisa só. É uma série de coisas, técnico, tático... Todos nós perdemos e todos ganhamos. Perdemos jogadores importantes no caminho. Minha culpa é compartilhada com todo o departamento de futebol. Futebol você não ganha toda hora. Quando começou o Brasileiro havia dez favoritos. Alguém falou de Cruzeiro? Mas tínhamos de brigar em cima. Era para ser melhor. E o clube viu necessidade de mudanças.