Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupado com futuro de Suárez, Chiellini diz que punição foi excessiva

Escrito por

O zagueiro Chiellini não guardou ressentimentos de Luis Suárez. Apesar de ser mordido pelo uruguaio, na derrota da Itália para a Celeste por 1 a 0, na última terça-feira, em Natal, o jogador da Juventus considerou excessiva a pena imposta pela Fifa ao adversário. O atacante charrúa pegou nove jogos de suspensão, foi proibido de frequentar as instalações da Copa do Mundo e também ficará quatro meses inativo, retornando aos gramados somente em novembro.

Vale lembrar que, depois da eliminação da Azzurra na Copa do Mundo, o mesmo Chiellini cobrou uma punição contra Suárez.

E MAIS
Dirigente do Uruguai desabafa sobre punição de Suárez

Mordida de Suárez vira ‘ponto turístico’ no Rio de Janeiro

- Eu sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinares por órgãos competentes, mas, ao mesmo tempo, acredito que a fórmula proposta é excessiva. Eu, sinceramente, espero que ele seja autorizado a, pelo menos, seguir perto de seus colegas durante os jogos porque um banimento desses é realmente alienante para um jogador - escreveu Chiellini numa rede social.

Em seguida, o italiano até mostrou até uma preocupação com o futuro de Suárez.

- Não há sentimento de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu dentro do campo e é isso. Só me sobra raiva e desapontamento pela partida que perdemos. No momento, meu único pensamento é pelo Luis e por sua família, porque eles vão enfrentar um período complicado - completou.

Fora da Copa do Mundo, Suárez desembarcou na madrugada desta sexta-feira, em Montevidéu.