Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupado com o Carioca, Rubens Lopes deixa briga pela CBF de lado

Escrito por

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, pelo visto desistiu de bater de frente com a atual gestão da CBF na eleição da entidade máxima do futebol brasileiro. Reeleito na semana passada para o terceiro mandato no Rio, agora até 2018, Rubinho não fala mais com a voracidade de antes sobre a disputa com Marco Polo Del Nero.

- CBF? Temos que cuidar do futebol carioca - disse ele, ao ser indagado pelo LANCE!Net.

Foi alvo de três dos grandes do Rio na semana passada. Flamengo, Fluminense e Vasco assinaram uma nota com críticas à gestão do futebol carioca e o presidente precisou contornar, respondendo com a criação de um fórum para debater melhorias para o Estadual, apesar de negar que a "revolta" do trio tenha sido a motivação. Fla e Flu também são eleitores na CBF, pois estão na Série A.

Rubens Lopes inicialmente estava no bloco dos "rebeldes". A oposição se formou e escolheu o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, como candidato. No entanto, Rubinho, publicamente, fez questão de negar o apoio a Novelletto, causando estranheza em outros dirigentes opositores.

A eleição na CBF está prevista para meados de abril. Por enquanto, a oposição não conseguiu o apoio necessário para registrar a chapa: cinco clubes da Série A e oito federações estaduais.