Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupado com calor, Mano Menezes pede humildade diante do Nacional

Escrito por

O treinador Mano Menezes comandou nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, o último treino do Corinthians antes do duelo desta quarta, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. Questionado, após a atividade, sobre a possibilidade de eliminar o jogo de volta – caso vença por dois ou mais gols de diferença –, o técnico adotou discurso cauteloso e alertou para a necessidade de ser humilde diante do time de Manaus.

– Não podemos dar um passo maior do que a perna, você pode cair assim. Vamos encarar o jogo da mesma forma que encaramos o Bahia de Feira. Primeiro, fazer um bom jogo, ser merecedor da vitória. Com o placar simples, aí sim, buscar eliminar a volta. É assim que é a Copa do Brasil – afirmou o comandante.

– Se não tiver humildade, se não reconhecer os pontos fortes do adversário para neutralizá-los e não deixar crescer, você pode ser surpreendido. Temos de estar preparados para tudo – completou.

Mano Menezes também mostrou-se preocupado com um “segundo adversário”: o calor. A previsão de tempo para a noite desta quarta-feira, em Manaus, aponta para uma máxima de 31ºC. Não bastasse as altas temperaturas, há a questão da umidade, que aumenta o desgaste físico dos atletas.

– Condição do clima? Estamos sentindo aqui, parados, transpira mais, imagina os jogadores correndo os 90 minutos? – comentou o treinador.

É válido lembrar que, após a derrota por 2 a 1 sofrida diante do CRB-AL, em Maceió, jogadores do São Paulo "culparam" o calor nordestino como um dos culpados pelo mau desempenho da equipe. O meia Paulo Henrique Ganso chegou a definir o clima como "calor infernal".