Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM prende sete integrantes da organizada Galoucura

Escrito por

Sete integrantes da Galoucura foram presos no início da tarde desta quarta-feira, na sede da facção organizada, na Avenida Abílio Machado. Além das detenções, a Polícia Militar apreendeu fogos de artifício, pedaços de pau, canivetes, um revólver calibre 32 com munições, um martelo e uma bucha de maconha, no dia em que Cruzeiro e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil, no Mineirão.

De acordo com o tenente Henrique Rebelo, as prisões ocorreram a partir de uma denúncia anônima. Os torcedores afirmaram que não sabiam qual era a origem do material. As prisões ocorreram a partir

- Nós efetuamos diligências no local e realmente foi comprovado que eles estavam em posse de várias barras de ferro e inclusive armados com um revólver. Certamente eles tinham a intenção de provocar tumultos e iriam propiciar brigas durante o dia ou no momento da partida.

Os membros da Galoucura foram encaminhados Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a ocorrência deverá ser encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 2, localizada no Bairro Floresta.

A Galoucura é uma das facções organizadas proibida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de circular a um raio de cinco quilômetros de Mineirão. As outras são a Pavilhão Azul e Independente, ambas do Cruzeiro. Torcedores que estiverem com a camisa de alguma destas organizadas serão detidos nesta quarta-feira.