Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeito de Manaus: “Manifestação faz parte da beleza da Copa”

Escrito por

Nesta quarta-feira pela manhã, o governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus apresentaram, em um desfile realizado na frente do portão principal da Arena da Amazônia, o efetivo de 5000 policiais que irão cuidar da segurança da cidade durante a Copa do Mundo. Entretanto, o fato mais marcante do evento, foi uma manifestação. Enquanto os policiais marchavam para o desfile, Cerca de 500 trabalhadores da Construção Civil fizeram uma passeata, usaram carro de som e reclamavam por melhores salários e cesta básica, prometendo greve na sexta-feira caso as suas reivindicações não sejam atendidas. Chegaram até a fechar a Rua Constantino Nery, a principal via de acesso para o estádio.

Arthur Neto, prefeito de Manaus, durante entrevista coletiva concedida na Arena da Amazônia, declarou que manisfestações, desde que ordeiras, darão um colorido especial ao Mundial.

- Nem sabia que teríamos este protesto.  Mas na minha opinião, foi bom que houvesse uma manifestação. Na verdade, a manifestação ordeira, e não o distúrbio, é bonito, faz parte da beleza da Copa, faz parte da festa - disse o prefeito de Manaus.

O cerimonial também contou com a presença do governador José Melo. Para entrar no clima da Copa do Mundo, a banda da Polícia Militar executou várias músicas ligadas ao futebol, como "Pra frente Brasil". Um helicóptero que será usado durante o Mundial também foi uma das estrelas da festa.