Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pré-lista da Superliga não tem RJ Vôlei. Unilever muda de nome

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira as equipes pré-confirmadas na edição 2014/2015 da Superliga. A validação ainda depende da apresentação da certidão negativa de débito das federações locais e, portanto, ainda poderá haver mudanças. Entre as 12 equipes no masculino, destaque para a ausência do RJ Vôlei, antigo RJX. No feminino, entre os 13 times, a Unilever, nove vezes campeã, optou por retornar ao nome antigo: Rexona-Ades.

Campeão da temporada 2012/2013 da Superliga Masculina, o RJX viveu grande drama em 2013/2014. Com a perda do patrocínio da OGX, do empresário Eike Batista, a equipe enfrentou grave crise financeira. Os salários atrasaram. O nome mudou para RJ Vôlei, e jogadores como o levantador Bruninho, o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Thiago Alves deixaram o time. Recentemente, o técnico Marcelo Fronckowiak aceitou proposta do vôlei russo.

Atualmente , o diretor do RJ Vôlei, José Inácio Salles, busca patrocinadores para a manutenção da equipe. Furnas e o isotônico Ironage, que patrocinaram o time na última Superliga, devem continuar. Mas são insuficientes para a montagem de um grupo competitivo e para cumprir as exigências da CBV. A expectativa é de que os cariocas possam ainda entrar na disputa, mas com jogadores das categorias de base.

– Sou grato ao Marcelo pelo trabalho e pela dedicação dele, mas não tinha mais nenhum vínculo conosco. Depois de um tempo de espera, as pessoas acabam seguindo outros caminhos. É normal. Não temos prazo para definir nada. Sobre o que está sendo negociado eu não tenho nada a dizer agora. O que posso dizer é que as perspectivas são as melhores possíveis - afirmou Salles.

Na Superliga Feminina, por uma questão de reposicionamento da marca, a Unilever decidiu voltar a se chamar Rexona-Ades. O mesmo motivo tinha provocado a troca de nome anos atrás. Criado no Paraná, o Rexona virou  Rexona-Ades na temporada 2003/2004, ainda em Curitiba.

Em 2004/2005, a equipe se transferiu para o Rio de Janeiro e manteve o nome até a temporada 2008/2009. Até que a direção da empresa optou por mudar para Unilever em 2009/2010. Os diretores chegaram à conclusão de que os consumidores não conheciam o nome da empresa dona de diversos produtos no mercado, entre eles o suco Ades e o desodorante Rexona.