Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass pega tudo, Palmeiras bate a Lusa e garante vaga nas quartas do Paulistão

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Paulista. E mais, é a primeira equipe a garantir o primeiro lugar de seu grupo. Mas não foi tão fácil assim. Para garantir a vaga antecipada um dia após o rival São Paulo conseguir a mesma façanha, o Verdão precisou da brilhante atuação de Fernando Prass para bater a Portuguesa por 1 a 0, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira.

O trunfo veio graças ao gol marcado pelo lateral-esquerdo Juninho após cobrança de falta. Mas foram as defesas do goleiro alviverde que fizeram a diferença. Bola rasteira, pelo alto, no contrapé... Fernando Prass pegou até pensamento. O Palestra agora tem 29 pontos somados contra os 19 de Bragantino e Rio Claro, segundo e terceiro respectivamente do grupo.

Apesar das ausências de Valdivia e Leandro, o setor ofensivo do Palmeiras começou em cima dos lusitanos. Com Patrick Vieira e Vinícius abertos pelos lados, os primeiros 45 minutos foram de muitas chances para o Verdão. Para resumir, só faltou o gol...

A segunda etapa começou como a primeira. Patrick Vieira - que ganhava sua primeira oportunidade como titular nesta temporada - continuou endiabrado. Muita correria e movimentação para cima da defesa adversária. E de tanto martelar, o time da casa teve sua recompença logo aos 3 minutos.

Em uma jogada de mão do zagueiro da Lusa que aconteceu dentro da área e o árbitro deu fora, Juninho soltou a bomba na cobrança de falta. A barreira abriu e a bola morreu no canto esquerdo de Gledson. O erro alviverde foi querer administrar a vantagem.

Com o freio de mão puxado, o time de Gilson Kleina tomou uma pressão desnecessária. A Portuguesa, mortinha até então, gostou do jogo e quase conseguiu o empate. Teve até gol bem anulado para o rival, mas estes três pontos vão para conta de Fernando Prass!

Próximos jogos

Agora o Verdão enfrenta o Paulista em São José do Rio Preto, no próximo domingo. A tendência é que algumas peças sejam poupadas, já que Gilson Kleina & Cia. fazem sua estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, em Rondônia, contra o Vilhena. Já a Lusa recebe o Bragantino, no Canindé, na próxima terça-feira e tem remotas chances de classificação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio do Pacaembu (SP)
Data/Hora: 4/03/2014, às 19h30h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Leonardo Schiavo Pedalini

Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Lúcio, Juninho e Eguren (PAL); Renan, Willian Magrão e Henrique (POR)
Cartões vermelhos: nenhum

GOL: Juninho, 3'/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta (França - 34'/2ºT) e Patrick Vieira (Rodolfo - 25'/2ºT); Vinicius (Bruno César - 19'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PORTUGUESA: Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Bryan; Diego Silva (Coutinho - 14'/2ºT), Renan, Willian Magrão (Laércio - 34'/2ºT) e Rondinelly (Gabriel Xavier - 18'/2ºT); Leandro e Henrique. Técnico: Argel Fucks.