Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Prass em 2004, Rogério Ceni errou o seu primeiro pênalti

Escrito por

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Rogério Ceni desperdiçou 19 penalidades. A primeira delas foi em 2004, no Morumbi, palco do Choque-Rei deste sábado contra o Palmeiras: derrota para o Coritiba, por 3 a 2, no dia 1º de setembro. O goleiro da equipe paranaense era justamente Fernando Prass, rival da noite, na qual o camisa 01 deve fazer seu 100º e último clássico no estádio.

O clube coxa-branca vencia por 3 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor teve o pênalti a seu favor. Rogério foi para a bola, mas parou em Prass, que fez a defesa no canto direito. O clube paulista ainda fez o segundo, mas a derrota rendeu a saída do técnico Cuca - Emerson Leão assumiu em seu lugar.

Sete anos depois, o mesmo Morumbi representou uma importante marca para o camisa 25 do Verdão. Em 2011, contra o São Paulo, Prass chegou a 150 jogos pelo Vasco, sendo 100 deles seguidos. Apesar de todo este histórico, o palmeirense diz que a relação com o adversário deste Choque-Rei não passa do respeito.

- Não temos relação fora de campo. Foi até em um jogo no Morumbi que completei 100 jogos seguidos pelo Vasco, se não me engano a gente venceu. A relação é de respeito, por tudo que ele construiu no futebol, mas mais do que isso a gente não tem - resumiu.

Pelo Palmeiras, Fernando Prass fez dois jogos contra o São Paulo e está invicto: ficou no empate em 0 a 0 no ano passado, e venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. Na derrota por 2 a 1 no primeiro turno ele estava lesionado, e Fábio foi o arqueiro.