Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Um dos poucos clubes que pagam em dia”, diz treinador sobre o Bahia

Atlético-PR x Grêmio (Foto: Eduardo Valente/AGP)
Escrito por

O Bahia estreia neste domingo, às 16h00, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O adversário é, logo no primeiro compromisso pela competição, o atual campeão Cruzeiro, credenciado, desde já, ao bicampeonato pela campanha do ano passado.

O Tricolar de Aço, por sua vez, vive situação diferente. Com um elenco mais modesto e orçamento inferior, o clube baiano briga para fazer um Brasileiro "seguro". É essa, ao menos, a opinião do treinador Marquinhos Santos:

- O primeiro conceito que eu passei para a direção e para o grupo de atletas é o de realizar uma competição segura. Sabemos que o Bahia está passando por uma transição, tem algumas dificuldades financeiras, que vem acertando - afirmou ao "Arena SporTV", para depois prosseguir enaltecendo a seriedade com a qual a diretoria encara seus compromissos:

- É um dos poucos clubes que pagam em dia, paga até de maneira antecipada. E isso é importante para o treinador poder realizar um bom trabalho. Mas a gente sabe da realidade e das condições do Bahia. Primeiro, vamos procurar fazer uma competição segura. Somar 46 pontos, e a partir daí nós vamos almejar algo para conquistar com o Bahia – disse, mostrando que o foco inicial é fugir do rebaixamento.

O técnico falou também da dificuldade do Campeonato Brasileiro, o qual, para ele, é muito equilibrado e possui diversas equipes com chances reais de faturar o caneco:

- É o campeonato mais difícil do mundo. Tem 11, 12 equipes com reais condições de conquistar o título. O Campeonato Brasileiro está cada vez mais competitivo.

Marquinhos Santos, apesar de evidenciar que seu time encontrará pedras no caminho para se manter na elite, mostrou também confiança e se disse preparado para o desafio que está por vir:

- O Bahia está preparado, passou por uma reformulação. No estadual não começamos bem, e depois que chegaram alguns reforços, começamos a encaixar a equipe, a qualificar o grupo e isso nos deixou na condição de conquistar o título importante para essa nova diretoria, para a nação que torceu pelo Bahia, e para nós, funcionários e profissionais, que é importante também – concluiu ele.