Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pouco tempo e muita conversa resumem trabalhos de Levir antes da decisão

Escrito por

No comando do Atlético-MG desde a última quinta-feira, Levir Culpi tem pouquíssimo tempo para tentar colocar o time do Galo na linha e passar pelo maior desafio até o momento em 2014. No próximo dia 1º, a equipe alvinegra tem o Nacional de Medellín pela frente, em duelo que vai decidir o futuro do time na Libertadores da América. Apesar de não ter tempo suficiente para implantar seu método de treinamento, o comandante teve seus primeiros trabalhos aprovado pelo grupo.

- Cada treinador tem sua metodologia, o Levir tem procurado levantar o astral da rapaziada, é um ponto que ele tem procurado enfatizar. Cobra bastante e isso é muito bom no sentido de elevar o nivel técnico de cada um. Tem tudo para dar certo aqui no Atlético - comentou o goleiro Victor.

Assim como o goleiro do Galo, o zagueiro Leonardo Silva também comentou as poucas possibilidades de mexer taticamente no time, mas ressaltou que o grupo pode dar conta do recado e absolver o que for possível do treinador.

MAIS:
> Victor relembra frustração de 2010 e evita euforia ao falar da Copa
> Em seu primeiro treino em Vespasiano, Levir comanda coletivo sem Tardelli

- O espaço é curto, a conversa é longa, mas a gente acredita que é possível (reverter o resultado contra o Nacional). Se eu disser que mudou muita coisa no time, é mentira. Mas dentro de cada um, o espírito é de que algo novo possa ser feito no Atlético. A gente espera que isso se aflore na quinta-feira - comentou o zagueiro Leonardo Silva, que assim como Levir, também chamou a atenção para a mobilização e atitude de todos as partes.

- O trabalho efetivo de campo demora um pouco mais, mas a mobilização tem de existir, independentemente da informação que o Levir nos passa. Num jogo decisivo como esse, todo mundo tem de estar mobilizado, torcida, jogadores, funcionários - completou o zagueiro.

Nesta última terça-feira, Levir aplicou seu primeiro treinamento no CT de Vespasiano. O treinador parou bastante a atividade para repetir jogadas de escanteio e cobranças de falta, além de saídas de bola. Na última partida contra o Grêmio, o treinador deixou claro que a equipe ainda precisa melhorar em muitos aspectos, mas, diante do pouco tempo, terá que ter atitude para superar o Nacional e ir às quartas de final da Liberta.