Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pouca idade não é problema! Saiba quais jovens se destacam no Brasileiro

Marcelo x Gegê x Bressan x Alison x Ramiro
Escrito por

Eles eram poucos conhecidos entre os próprios torcedores dos seus respectivos clubes no início do ano a ou ainda não tinham chamado a atenção. Eis que, principalmente com a chegada do Campeonato Brasileiro, muitos jovens se destacaram e, hoje, são essenciais para o desempenho de suas equipes na temporada. O LANCE!Net selecionou quais jogadores ignoram a pouca idade e mostram futebol de muita qualidade.

MARCELO: UM DOS DIFERENCIAIS DE UM LEGÍTIMO FURACÃO

Marcelo, de 21 anos, já havia sido um dos diferenciais do Atlético-PR no acesso à Série A em 2012, com 16 gols em 30 jogos. Neste ano, o camisa 7 pode não ser o goleador do time, posto ocupado por Éderson, o artilheiro do Brasileirão, mas vem sendo um dos diferencias do Furacão. Tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro, competição pela qual soma 27 jogos, cinco gols, seis assistências e 43 finalizações.

GEGÊ DESBANCA LODEIRO NO BOTAFOGO

Gegê havia disputado apenas quatro jogos – dois pelo Carioca e outros dois pela Copa do Brasil – e havia feito apenas duas partidas pelo Brasileirão até o início de outubro. Eis que ele voltou a ser utilizado por Oswaldo Oliveira, agradou e ganhou a vaga que era Lodeiro. Gegê soma dez jogos no Brasileirão, com dois gols, uma assistência e 15 finalizações.

LUCAS SILVA DEIXA HENRIQUE, TINGA E GUERREIRO NA SAUDADE

O jovem volante Lucas Silva, de 20 anos, debutou no Campeonato Brasileiro apenas 14ª rodada, quando o Cruzeiro foi superado pelo Grêmio, por 3 a 1, na Arena. Até então com quatro jogos no ano, ele agradou e, desde então, só não entrou em campo quando teve de cumprir suspensão automática. Jogadores experientes como Leandro Guerreiro, Henrique e Tinga ficaram para trás com a ascensão de Lucas.

GRÊMIO TEM TRIO EX-JUVENTUDE COMO DESTAQUE

Além de contratar jogadores gabaritados como Barcos e Vargas, o Grêmio também trabalhou para viabilizar a chegada de atletas jovens. Vieram, por exemplo, seis jogadores do Juventude, sendo cinco deles atrás da parceria que existe entre os clubes. E três deles: Bressan, Ramiro e Alex Telles, todos com 20 anos, se tornaram titulares e estão se destacando.

Bressan iniciou 2013 como opção, estreou pelo Grêmio, assim como Alex Telles, no jogo decisivo contra a LDU (EQU), pela primeira fase da Libertadores e, com as atuações ruins de Cris, hoje no Vasco, assumiu a titularidade e deu conta do recado. São 31 jogos, um gol e 79 desarmes certos na competição, segundo números da parceria LANCE!/FOOTSTATS.

Alex Telles também ganhou a titularidade na sequência da temporada e tem, neste Brasileirão, mostrado qualidade. O assédio de clubes da Europa já existe sobre o camisa 13 tricolor. Ciente disso, o Grêmio espera adquirir cerca de 50% dos direitos econômicos do jogador. São 31 partidas, um gol, três assistências e 154 cruzamentos no Brasileirão.

Já Ramiro chegou ao Grêmio para, em um primeiro momento, integrar o time Sub-20. Integrado ao time principal ainda por Vanderlei Luxemburgo, ele ganhou a confiança de Renato Gaúcho e passou a ser um dos três volantes do time. Ramiro soma 24 jogos, com 1 gol, duas assistências e 69 desarmes, sendo 57 certos no Brasileiro.

OTÁVIO É MOTIVO DE CELEBRAÇÃO NO INTERNACIONAL

A campanha decepcionante do Internacional no Campeonato Brasileiro – 10º colocado com 45 pontos – tem chamado a atenção. Com isso, poucos jogadores vão se "salvando" no Colorado. Um deles é o ídolo D'Alessandro. O outro é Otávio, de 18 anos. Ele ganhou a condição de titular com Dunga e tem sido utilizado com frequência por Clemer: chegou a voltar para o banco, mas já voltou a figurar entre os 11. Veloz e de drible fácil, o camisa 33 soma cinco gols, duas assistências e 58 dribles.

ALISON É A GRATA SURPRESA NO SANTOS

O jogador com a melhor média de desarmes certos no Campeonato Brasileiro: 5,7 por jogo. São 125 em 22 partidas. Esse é o volante Alison, de 20 anos, a grata surpresa do Santos no Campeonato Brasileiro. Ele começou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e começou a ter oportunidades no time principal a partir do duelo contra a Portuguesa, pela sétima rodada do Brasileirão.

MARLONE SE DESTACA NO CAMBALEANTE VASCO

Marlone teve algumas oportunidades durante o Campeonato Carioca e se firmou na retomada do Brasileirão após a pausa para a Copa das Confederações. Aos 21 anos, ele se tornou titular absoluto e tem se destacado em um Vasco que luta contra o descenso. São 21 jogos no Brasileirão, com três gols, cinco assistências e 49 finalizações.