Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível chegada de Sheik ao Flamengo acirra disputa no ataque

Peça L!Digital Botafogo interna
Escrito por

A possível chegada de Emerson Sheik ao Flamengo para 2014 abre discussão sobre como o jogador, caso seja contratado pelo clube, entraria no time campeão da Copa do Brasil que tem a dupla de ataque como um dos destaques.

Apesar de ser a primeira opção para ficar com a vaga de Marcelo Moreno, que era reserva e foi devolvido ao Grêmio, o atacante do Corinthians é um nome que chegaria não apenas para compor.

E se realmente a negociação for concluída, a presença de Sheik no grupo montado para 2014 pode sugerir até mesmo uma mudança no sistema implantado pelo técnico.

E MAIS
> Novo xodó do Flamengo, Paulinho não esquece o XV de Piracicaba
> Vice do Fla se contradiz sobre negociação por Emerson Sheik
> Flamengo tem reunião com Jayme para tratar sobre reforços para 2014

A base de Jayme de Almeida atuou, inicialmente, no 4-4-2, e terminou a temporada com uma formação próxima ao 4-3-1-2. Na teoria, Carlos Eduardo seria o responsável pela armação, mas funcionava como um terceiro atacante em certos momentos.

E como Paulinho e Hernane terminam o ano como responsáveis diretos pela conquista do torneio nacional, quem pode perder espaço com a chegada de Sheik é justamente Carlos Eduardo.

A possibilidade faz com que Jayme de Almeida possa ter a alternativa para montar o Flamengo versão 2014 com três atacantes. No Corinthians, Emerson Sheik atuava pelos lados do campo, especialmente no flanco esquerdo, mesma função que é desempenhada atualmente por Paulinho.

Embora acirre a disputa por uma vaga na frente, o jogador pode ser, ao mesmo tempo, uma solução paliativa para suprir a ausência, por ora, de um legítimo camisa 10.

Um esquema com três atacantes, portanto, seria completado pelos três volantes – Amaral, Luiz Antonio e Elias – e, assim, o armador seria substituído pelo atacante.

A despeito dessa situação, o Flamengo não abdicará de ter um meia responsável por municiar o ataque na próxima temporada e concentra os esforços para tentar fechar a contratação de um 10.

O clube quer que as primeiras contratações sejam concretizas até antes do dia 8 de janeiro, data em que o elenco se apresentará no Ninho do Urubu para dar início à pré-temporada de 2014.

Sheik não é unanimidade

Apesar de o Flamengo já ter negociações avançadas para ter Emerson Sheik por duas temporadas, o nome do jogador não é unanimidade dentro do clube.

O alto salário do atacante no Corinthians e a personalidade de Sheik são pontos levantados por pessoas que não apoiam a chegada do jogador para 2014.

Esse mesmo grupo lembra que Jayme de Almeida conseguiu ter controle sob o elenco, que é tido como um dos menos problemáticos comparado a de outros anos, que teve atletas polêmicos.