Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pós ‘mística’ do Pacaembu: Elias quer rivais trêmulos na Arena Corinthians

Deco - Portugal (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Timão receberá o Palmeiras neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, para a disputa do primeiro clássico da Arena Corinthians. Contra o Verdão, o Alvinegro mandará sua quinta partida no novo estádio. Na opinião do volante Elias, está na hora de a equipe transformar a "nova casa" em um "caldeirão".

– O Pacaembu foi um estádio místico para o torcedor corintiano. Igual aquilo não vai ter. Temos de ir em busca do melhor, de a Arena se tornar nossa casa, um caldeirão – declarou o camisa 7 do Corinthians, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

Desde a interdição do Parque Antártica para a construção do novo estádio alviverde, as partidas entre Corinthians e Palmeiras, independente do mando, tendiam a ser disputadas no Pacaembu. Com a arena de Itaquera à disposição, Elias pede a colaboração da torcida para deixar os adversários incômodos diante do Timão da mesma forma como acontecia no Paulo Machado de Carvalho.

– Então que o torcedor se una nos cantos, grite e nos apoie. Os jogadores que jogavam contra o Corinthians no Pacaembu tremiam. Se isso for feito, vão continuar tremendo – afirmou o volante do Timão, que disputará neste domingo seu primeiro Dérbi nesta segunda passagem pelo Alvinegro.

O último duelo travado entre Corinthians e Palmeiras aconteceu justamente no Pacaembu, no último dia 16 de fevereiro, pelo Paulistão. O empate de 1 a 1 não contou com a participação de Elias, que nem sequer havia ainda despertado interesse da diretoria do Corinthians.

Na Arena Corinthians, o Timão soma duas vitórias (contra Internacional e Bahia), um empate (contra Botafogo) e uma derrota (contra Figueirense). Com Elias em campo, a equipe tem 100% de aproveitamento no novo estádio, com triunfos sobre gaúchos e baianos.