Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portunhol e puxão de orelha! Luxa faz ajustes no Fla antes de viagem

Treino da tarde - Flamengo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press))
Escrito por

O último treino tático do Flamengo no Rio de Janeiro, antes do confroto com a Chapecoense foi comandado com muita intensidade pelo técnico Vanderlei luxemburgo. O treinador chegou até a jogar entre os reservas, no lugar de Recife, para corrigir o pocisionamento e a marcação da equipe. Luxa improvisou até um "portunhol" para passar instruções a Canteros e Mugni, além de alguns puxões de orelha em Muralha. A atividade da tarde desta quinta durou aproximadamente uma hora e meia.

Além disso, Luxemburgo reservou um bom tempo do treinamento para trabalhar jogadas de bolas paradas defensivas, ajustando o posicionamento da barreira e dos atacantes no auxílio os defensores. Em seguida, priorizou as cobranças de faltas ensaiadas, para tentar surpreender os adversários. Neste momento, o técnico pediu para ninguém filmar nem fotografar o treino.

No fim da atividade, Luxemburgo comandou um coletivo, de aproximadamente dez minutos e cobrou atenção e intensidade. Uma cena curiosa, é que quando Negueba caiu após receber uma pancada, o treinador não autorizou a entrada imediata do massagista. Logo em seguida o atacante se levantou normalmente. O mesmo aconteceu com Eduardo da Silva, que ficou mais tempo no chão. Ao ser atendido pelo médico, o jogador se levantou, e Vanderlei disparou: "Água milagrosa". Luxemburgo deixou a entender que não quer corpo mole na equipe.


Zagueiro Marcelo teve bom desempenho nas jogadas defensivas (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Como já havia confirmado durante a coletiva na manhã desta quinta, o time que treinou e deve encarar a Chapecoense vai a campo com: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Everton e Mugni; Gabriel e Alecsandro. 

O Rubro-Negro viaja na sexta-feira pela manhã para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no domingo. A ideia é que o time consiga ainda fazer um treinamento na sexta à tarde, por volta das 19h, na cidade catarinense, além da atividade já programada para o sábado às 10h, ainda em local a ser definido.