Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa segura empate heróico; Ponte não engrena no Paulistão

Escrito por

Estreando em casa neste Paulistão, o Audax segue sem vencer na competição e fica no empate por 1 a 1 diante da Portuguesa. Mesmo com um jogador a menos em grande parte do jogo, a Lusa conseguiu segurar o empate e garantir mais um ponto na classificação.

Nos primeiros minutos de jogo, o Audax tinha a posse de bola e envolvia o adversário com rápida troca de passes. Porém, quem abriu o marcador aos 14 minutos foi Diego Gonçalves, da Lusa. Mesmo com o gol, o cenário do jogo continuou o mesmo. O Audax seguia com a posse de bola e Ytalo, aos 18, quase empatou de cabeça. Aos 23, Rafael Longuine cobrou falta com precisão e deixou tudo igual.

Com a expulsão de Popó no final da primeira etapa, o Audax voltou mais ofensivo para o segundo tempo. A Portuguesa, porém, se fechou bem na defesa e não ofereceu espaços para o adversário e, inclusive, chegou a assustar nos contra-ataques. Após confusão, Camacho e Ferdinando também foram expulsos.

Na próxima rodada, o Audax recebe o Mogi Mirim, na quarta-feira, às 19h30. Já a Portuguesa terá uma semana livre para treino, já que o Corinthians está envolvido na disputa da Pré-Libertadores.

Macaca não engrena e apenas empata em Ribeirão

A Ponte Preta não conseguiu engrenar na competição e apenas empatou com o Botafogo-SP. A Macaca esteve muito abaixo do que foi apresentado diante do Palmeiras, na quinta-feira, e pouco produziu durante os 90 minutos. Já o Botafogo perde a chance de se isolar na liderança do Grupo B e se mantém na segunda colocação.

O Tricolor começou partindo pra cima da Macaca. Logo aos 13 minutos, Zé Roberto recebeu cruzamento e soltou a bomba no travessão. Depois disso, o Botafogo seguiu martelando em busca do gol, mas sem grandes chances de abrir o marcador.

No segundo tempo, as equipes voltaram mais dispostas, principalmente a Ponte. Aos 24, Rildo inaugurou o placar com um gol de pênalti. Dois minutos depois, Wesley deixou tudo igual após falha da defesa campineira. O Tricolor seguiu em busca da virada e desperdiçou grandes chances de conquistar os três pontos.

Quinta-feira, às 22h, pela quarta rodada, a Ponte Preta recebe o Marília. O Botafogo recebe o São Bento, quarta-feira, às 19h30.