Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portuguesa e Paraná fazem o jogo dos ‘desesperados’ na Série B

Escrito por

Apesar da Portuguesa ocupar a zona de rebaixamento da Série B, o técnico Marcelo Veiga se animou após o empate sem gols contra a Ponte Preta na última terça-feira. O Paraná, próximo adversário da Lusa, também está na zona do descenso. O único desfalque confirmado para a partida é o lateral-esquerdo Jussandro, que foi expulso na última rodada.

Quem deve ganhar uma vaga no time titular é o reserva Régis. Outro lateral-esquerdo que corre por fora, é Diego Augusto. Veiga lamentou o desfalque do recém-contratado Jussandro e acredita na vitória lusitana diante do Tricolor Paranaense.

- Temos duas possibilidades: o Régis e o Diego Augusto naquele setor. Vamos estudar como vem o Paraná para decidirmos como o time irá - declarou o comandante da Lusa.
 
A Portuguesa é o time que mais tem cartões amarelos na competição, com 33 ao todo. Em contrapartida, o time é a terceira equipe que mais desarma. Até agora, o time do Canindé já tirou a bola dos adversários em 244 oportunidades.

CLAUDINEI VÊ CONFRONTO 'FUNDAMENTAL'

Após ser derrotado na última rodada pelo América-MG com um gol nos minutos finais do jogo, o Paraná volta à atenção para o duelo desta sexta-feira, diante da Portuguesa. O Tricolor ocupa apenas a 19º colocação, com 11 pontos ganhos. Claudinei Oliveira, técnico da equipe, vê como fundamental uma vitória fora de casa:

- Jogo é fundamental, temos chance de passar eles e subir imediatamente na classificação. A realidade é que precisamos dessa vitória - disse o treinador ao LANCE!Net.

Antes de pensar em um lugar melhor na tabela, Claudinei só pensa em sair da zona da degola:

- Em primeiro lugar é sair da situação de rebaixamento, a gente tem que encaixar umas duas ou três vitórias em sequência e começar a olhar para cima. A equipe não fez um mal jogo contra o América (Mineiro) que está no G4. Jogamos de igual para igual, tomamos gol no final - lamentou o comandante, que deve repetir a escalação do último jogo.

- A ideia é iniciar com a mesma equipe. O Gustavo levou pancada na coxa esquerda, mas deve jogar - finalizou.

O Tricolor Paranaense se preparou para a partida no CT do Palmeiras. O clube é o time que mais desarma na Série B, são 250 desarmes certos no total.

No Paraná, estão pendurados para a próxima rodada: Lúcio Flávio, Marcos, Giancarlos e Carlinhos Júnior. Pelo lado da Portuguesa: Allan Dias, Serginho, Laércio e Luciano Castan acumulam dois amarelos e ficarão suspensos se levarem o próximo.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PARANÁ
DATA-HORA: 18/07/2014 - às 19h30 (Horário de Brasília)
LOCAL: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Luciano Castán e Régis (Diego Augusto); Rudnei, Maycon, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho e Wéverton (Pedro Oldoni). TEC: Marcelo Veiga

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago ALves e Giancarlo. TEC: Claudinei Oliveira

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro J. Santos de Araujo (AL) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)