Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Português do Zenit marca e elimina o Benfica da Liga dos Campeões

Zenit x Benfica (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenit)
Escrito por

O Benfica visitou o Zenit nesta quarta-feira na primeira partida do dia na Liga dos Campeões, e com a derrota por 1 a 0, gol de Danny, o Encarnado já está eliminado da Liga dos Campeões. O clube português até pode alcançar os sete pontos dos russos, mas perderiam no confronto direto, primeiro critério de desempate. Ainda nesta quarta, o Bayer Leverkusen pode garantir sua classificação pelo Grupo C contra o Monaco. Os monegascos, se venceram, passam o Zenit, e ainda tiram os lisboetas até da Liga Europa.

O Benfica lidera o Campeonato Português e volta a entrar em campo no domingo para enfrentar a Académica, em Coimbra. O Zenit, primeiro colocado no Campeonato Russo, enfrenta o Mordovya no sábado. Na rodada final, no próximo dia 9 de dezembro, o Encarnado pega o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz , enquanto os russos visitam o Monaco.

O Zenit começou melhor. Com o trio de ataque comandado por Hulk, caindo pela direita, o time russo ficou mais tempo no ataque. Mas a melhor chance veio mesmo em cobrança de falta do brasileiro, em que Julio Cesar não segurou, mas ninguém aproveitou o rebote.

Do outro lado, Talisca demorou a entrar no jogo. Quando o fez, o Benfica equilibrou a partida e o Encarnado começou a ter boas chances. Porém, só uma oportunidade real. O brasileiro começou a jogada, abriu para Gaitán, que cruzou para Salvio, mas o goleiro Lodygin evitou o gol português.

No segundo tempo, o Benfica veio melhor. Logo nos primeiros minutos, Luisão teve uma grande chance de cara para o gol, mas o chute saiu torto. O ímpeto acabou continuando, mas o Zenit equilibrou, tornando o jogo bem movimentado, ainda mais conforme chegava perto do fim.

Até que a qualidade de Hulk fez a diferença. Quando o jogo já tinha a total cara de 0 a 0, o brasileiro mostrou visão de jogo e acertou bom passe para Danny, que venceu Julio Cesar e abriu o placar.