Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponto facultativo no Rio para jogo causa caos nos meios de transporte

Chegada Giuliano ao Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Escrito por

O Rio de Janeiro determinou que esta quarta-feira a partir das 12h, dia do jogo entre Espanha e Chile, fosse ponto facultativo. Decisão que acabou tornando os meios de transporte caóticos. As estações de metrô e os pontos de ônibus, principalmente no centro da cidade e nas regiões próximas ao estádio, tinham muita gente. A hora de pico acabou se juntando com o momento de ida à partida.

Para se ter uma ideia, a reportagem do LANCE!Net saiu da estação da Cidade Nova, que fica a apenas duas da saída do Maracanã. Mas entrar nos vagões era muito complicado. Eles estavam completamente lotados, e dezenas de pessoas esperavam para entrar. Na maioria das vezes sem sucesso.

A única solução foi andar na direção contrária para enfim conseguir pegar o metrô mais vazio. O primeiro lugar possível foi no Catete. No fim das contas, foi necessário andar 16 estações para avançar apenas duas. Em outros pontos da cidade, mais confusão e multidão. As filas para as barcas, na Praça XV também duravam cerca de meia hora.

Espanha e Chile se enfrentam às 16h no Maracanã pelo Grupo B da Copa do Mundo. Na estreia, os sul-americanos derrotaram a Austrália por 3 a 1, enquanto os europeus foram goleados por 5 a 1 pela Holanda.