Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ponteira americana do Vôlei Amil admite estar encantada com o Brasil

Confira a nova camisa azul da Seleção (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press)
Escrito por

No Brasil desde julho do ano passado, a americana Kristin Richards já está totalmente adaptada ao país. Dona da melhor defesa da Superliga Feminina, a ponteira de 28 anos, que joga pelo Vôlei Amil, diz estar adorando a nova experiência na carreira. Nesta sexta-feira, ela estará no importante jogo contra a Unilever, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas (SP).

- Quando estive com minha família, nas festas de final de ano nos Estados Unidos, contei a todos que tenho o melhor trabalho do mundo. Jogo ao lado de algumas das melhores atletas do planeta e tenho a oportunidade de aprender com grandes treinadores, como o Zé Roberto (Guimarães) e sua comissão técnica. O Vôlei Amil tem um potencial enorme. Eu quero e acredito que podemos vencer a Superliga. Prometo lutar muito para isso - disse ela.

Capitã da seleção dos Estados Unidos de vôlei, ela é a melhor defensora da Superliga com 57,87% de eficiência, obtendo sucesso em 195 das 254 jogadas que participou. O entrosamento, para Kristin, é parte fundamental deste bom momento:

- Me entrosar com as meninas e com a comissão técnica foi muito fácil, porque eles são pessoas maravilhosas e é excelente trabalhar com cada uma destas pessoas.

Com passagens pela Rússia, Azerbaijão, Itália e Turquia, Kristin se encantou com o Brasil e está aprendendo a falar português. A jogadora é só elogios ao vôlei brasileiro e à cultura local.

- Eu estou adorando morar no Brasil. Amo o clima, o calor, e também gosto muito da culinária, principalmente dos sucos naturais. E especialmente amo o meu time. Estou super empolgada com a oportunidade de passar mais tempo aqui e aprender cada vez mais sobre a cultura do país e da cidade de Campinas - falou a natural do estado de Utah (EUA).

Atualmente, o Vôlei Amil ocupa a segunda colocação na Superliga, com 56 pontos (19 vitórias e quatro derrotas), tendo a rival desta sexta, a Unilever, na cola com 55 pontos. O Molico/Osasco lidera com 67 pontos e invicto.